PESQUISE NO BÍBLIAS ELETRÔNICAS

aBíblia Software, Bíblia Eletrônica para Linux

aBíblia Software - desenvolvida em C++ e Qt, de fácil instalação e utilização. Pode ser usada tanto em Windows como em Linux. Dispõe de ferramentas para auxílio ao estudo bíblico: Pesquisa, seleção de Principais Passagens, Anotações, Caixinha de Promessas, Gerenciador de Estudos Bíblicos e outros. Conta com duas versões dos textos Bíblicos: J.F. Almeida Corrigida e Fiel (1994) e J.F. Almeida Atualizada (1967) que podem ser consultados simultaneamente, facilitando a comparação de textos.

Desenvolvedor: ComunidadeaBíblia।Net

Licença: Open Source (gratuito e não expira)

Tamanho: 2,69 Mb

Download: possui duas versões, uma para linux baseados em Debian e outra no formato RPM.

Requisitos:

Pacotes DEB e RPM:

(libqt4-gui >= 4.3.4, libqt4-sql >= 4.3.4), ou

(libqtgui4 >= 4.4.0, libqt4-sql-sqlite >= 4.4.0)

Pacote Source:

-(libqt4-dev >= 4.3.4), ou

-(libqt4-dev >= 4.4.0, libqt4-sql-sqlite >= 4.4.0)

-g++ com suas bibliotecas devidamente instaladas;

-headers do kernel.

OBS: Roda em Ambiente gráfico X11

Para Download, clique aqui

Bible Time, para Linux

Bible Time - gratuita, para uso em Linux. Desenvolvida em código aberto,para ambiente KDE 1-3, utiliza biblioteca da e-Sword, um dos melhores softwares da internet. Disponibiliza módulos para acessórios como textos, estudos, referências e comentários bíblicos.

Licença: GPL/Opensource (livre/gratuita)

Tamanho: 1,21 Mb

Para Download, clique aqui

Manual de Teologia Bacich

Excelente distribuição que facilita o estudo, a pesquisa e o entendimento bíblicos. Siga a regra bíblica: Examine tudo e retenha o que for bom.

Para download, clique aqui>>>

Manual do Ministro

Ferramenta indispensável ao ministério evangélico.

Para download, clique aqui>>>

Tutorial do CDBíbliasEletrônicas

CDBíblias Eletrônicas 1.9

www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com

 

TUTORIAL

 

Ao produzir esse CD colocamos à sua disposição o maior repositório possível de referências e utensílios de informática úteis à pesquisa, aprendizado, ensino, pregação e propagação da Palavra de Deus.

São softwares que você pode gravar e distribuir livremente entre seus amigos, parentes e irmãos de sua igreja. Mesmo os softwares pagos continuam funcionando depois de expirado o período de teste/avaliação, sofrendo apenas a perda de alguns recursos. O Cd contém: softwares de bíblias eletrônicas, ferramentas bíblicas, literatura, mensagens, biblioteca evangélica e softwares de uso geral para pendrives e extras.

 

Acesso

O "Menu" do CDBíbliasEletrônicas permite rápida visualização do descritivo de cada uma das bíblias eletrônicas. Note o botão "INSTALL": clicando nele abre-se o instalador do software escolhido. O mesmo botão "install" abre as pastas que estão contidas no CD. Oriente-se pelos títulos. Assim, clique em  "Ferramentas Bíblicas" para verificar o que o CD oferece. O mesmo vale para as demais pastas, tipo "Mensagens", “Biblioteca Evangélica", etc.

 

Início

Coloque o CD na bandeja e clique no ícone CDBIBLIASELETRÔNICAS 1.9  clip_image002 e depois clique no ícone de instalação do programa clip_image004. NADA SERÁ INSTALADO. Apenas abrirá um “MENU” com o conteúdo de todo o CD. Veja a imagem do Menu logo abaixo.

 

 

MENU DO CDBÍBLIASELETRÔNICAS

Clicando no ícone de instalação, abre-se a tela do Menu do CDBÍBLIASELETRÔNICAS 1.9:

clip_image006

 

A partir daí, clique sobre os títulos dos programas na janela esquerda e visualize à direita a descrição resumida de cada software. Ao clicar em INSTALL (botão inferior direito) abre-se o instalador do programa. Caso não queira instalar, cancele. Para maiores informações sobre cada software, clique em Análise dos Softwares e no botão INSTALL, para abrir a pasta com o relatório de cada software. Oriente-se pelo nome do software.

 

INSTALANDO SOFTWARES

Escolhido o software na janela direita, clique no botão install no canto inferior direito e será aberta a janela do instalador do programa selecionado. Veja:

 

clip_image008

Basta agora acompanhar a instalação do programa escolhido.

 

Navegando pelo Conteúdo

Caso o Autorun (início automático do CD) não funcione ou você queira explorar diretamente o conteúdo do CD, oriente-se pelos títulos das pastas. Para isso, coloque o CD na bandeja, clique em Meu computador>>>CDBIBLIASELETRÔNICAS2008>>>My Files e depois sobre cada pasta.

Veja abaixo as pastas disponíveis:

 

Bíblias Eletrônicas

Nela encontram-se as bíblias em suas respectivas pastas, juntamente com sua página descritiva da internet.

 

Ferramentas bíblicas

Colocamos à sua disposição uma variedade de utilidades que vão desde o Dicionário Bíblico (muito útil), até o Atlas Didático, Mapas de Israel, etc.

 

Análise dos Softwares

Nessa pasta estão as páginas descritivas de todos os softwares e ferramentas, para leitura off-line. Oriente-se pelo título programa sobre o qual deseja mais informações.

 

Utilitários para Pendrive

Nessa pasta estão diversos aplicativos para uso em pendrive.

 

Biblioteca Evangélica

Aqui estão artigos publicados por diversos autores cristão-evangélicos. Vale a pena conferir os temas abordados, que facilitam a compreensão dos mais variados temas.

 

Grandes Obras

Reunimos na pasta Grandes Autores & Grandes Obras algumas literaturas cristão-evangélicas clássicas e famosas, imperdíveis para o aprendizado e a edificação espiritual. Vale a pena conferir.

 

Mensagens

Nessa pasta estão disponíveis páginas da internet, do site Cultura Evangélica (www.culturaevangelica.blogspot.com/), de autoria do Pr. Wagner Cipriano. São alertas bíblicos do fim dos tempos, extraídos do livro de Apocalipse, destinados a promover o despertamento, o avivamento e a preparação dos membros da Igreja Noiva para o Arrebatamento ou para o encontro pessoal com o Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 

Site do Bíblias Eletrônicas

Para saber mais sobre nosso site, arquivamos aqui páginas para acesso off-line. Não é necessário estar conectado à internet.

 

Jogos Bíblicos OnLine

Contém a página com os links de programas disponíveis na internet. Para acessar os links, é necessário estar conectado à internet.

 

EXTRAS

Nessa pasta estão alguns textos bíblicos temáticos (Livros da Bíblia, Nomes Bíblicos, Personagens Bíblicos, etc.), além de aplicativos e utilitários não testados ou distribuídos pelo site Biblias Eletrônicas ( www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com/ )

 

DICAS

-GERAL – caso necessite de alguma informação especial sobre ferramentas ou programas, visite o site desenvolvedor do produto. Um método bastante simples é digitar o nome do programa no buscador do Google e ele retornará todas as informações disponíveis sobre o assunto.

-THE WORD - Alguns softwares da Bíblia The Word, têm a capacidade de funcionar a partir de pendrives inclusive em Linux. Ou seja, funciona nos dois sistemas operacionais. Pode ser utilizada instalada no seu computador ou no seu pendrive, e acessada de sistemas Windows ou Linux. É uma das poucas distribuições que tem essa capacidade. O programa também permite a abertura de telas para comparação de textos em idiomas e versões diversos. É uma das melhores distribuições e inteiramente gratuita. Vem com King James, entre outras. É possível baixar outros utilitários direto no site desenvolvedor.

-A ABSVD - tem uma conotação especial: o zelo demonstrado pelo Desenvolvedor Marcelo Ribeiro de Oliveira, da Blasterbit ( www.blasterbit.com ). Ele utiliza nessa distribuição a versão Corrigida Fiel da João Ferreira de Almeida.

-e-Sword - o site disponibiliza uma infinidade de versões em inúmeros idiomas, além de diversas obras de estudo bíblico, comentários e referências. Vale a pena conferir.

-MUNDO BÍBLICO - essa distribuição, em português de Portugal, é uma obra impressionante. São quase 200Mb de informações cronológicas, histórias, fotos, filmes em vídeo da terra de Israel. Ela se auto-denomina "Enciclopédia Bíblica" e realmente atinge essa conotação. É digna de ser testada e ótima fonte de pesquisas.

-Bíblia Falada - Ela está acompanhada do plugin necessário para sua utilização no modo "voz". Ela pode ler os versículos tanto em português como em "inglês". Ótima para deficientes visuais e para pessoas que estudam a língua inglesa.

-BiblePro12 - traz versões em português, inglês e espanhol.

-Bíblia Hábil - Software de controle de devocionais e estudos, lista de orações, pesquisa por palavras, agenda de compromissos, planejamento pessoal, base de conhecimento, plano de Leitura, imagens, fotos e muito mais... Inteiramente gratuita! É baseada na versão "João Ferreira de Almeida Atualizada" considerada de domínio público.

-Dicionário Bíblico Ebenezer - é um software simples e digno de referência. Ótima ferramenta para consulta. Confira.

-Aprimoramento – reservamo-nos o direito de alterar o conteúdo deste trabalho, revisando, corrigindo e acrescentando, conforme a evolução promovida nos programas, ferramentas e utilitários pelos respectivos desenvolvedores.

 

 

NOTA DO AUTOR:Examine tudo, e retenha o que for bom”, 1º Tessalonicenses 5:21. O material aqui presente pode ser objeto de avaliações de foro particular e subjetivo ou de cunho doutrinário divergentes. Contudo, são a expressão humana de muitos esforçados e dedicados discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo que, como nós, estão trilhando o caminho estreito e aprendendo com Ele a cada dia. Contudo, nosso objetivo é promover e facilitar a distribuição e a compreensão da Palavra de Deus em todos os países de língua portuguesa, contribuindo para a evangelização, a edificação e o crescimento espiritual da Igreja. Assim, caso encontre algum material suspeito, duvidoso, impróprio ou inconveniente, colabore informando por e-mail para: culturaevangelica@gmail.com . Que Deus abençoe a todos e que esse trabalho seja frutífero e possa contribuir, de alguma forma, para seu o crescimento e sua edificação espiritual. Prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, - Filipenses 3 :14.

 

 

Pr. Wagner Cipriano

culturaevangelica@gmail.com  

 

 

 

Todos os Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial de nosso conteúdo.
O Compraki Softs ( www.comprakisofts.blogspot.com/ )não é associado a nenhum site, pessoa(s) ou organização(s).

O Site Bíblias Eletrônicas ( www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com/ ) detêm os direitos autorais sobre os textos e conteúdo aqui veiculados.
Produtos e nomes de empresas aqui referenciados são marcas registradas de seus proprietários.
Os programas disponíveis para download gratuito a partir do site www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com  e incluídos no CDBÍBLIASELETRÔNICAS2008 são de livre distribuição e/ou possuem licenças shareware, freeware, adware, demonstração (Trial/demo), opensource e/ou GPL(=código aberto=livre). Distribuições do tipo demonstração (Trial/demo), que dependem da aquisição de licença funcionam mesmo depois de expirado o prazo de testes, com a perda de alguns recursos/funções.
Por favor, informe irregularidade(s) e denuncie qualquer fraude(s).
2008 - ComprakiSofts & Bíblias Eletrônicas (www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com ) - Brasil
Sites idealizados, produzidos e mantidos por Wagner Cipriano.
Conteúdo descritivo de nossa exclusiva autoria.
Trechos e referências a terceiros estão devidamente identificados.
Em caso de dúvidas em relação à autoria de algum material publicado neste site por favor entre em contato conosco.
Não temos representantes e nossos produtos e/ou serviços estão disponíveis somente no endereço do ComprakiSofts
Transações suspeitas em nome do site INFORME-NOS por favor.
CONTATO: elo.assessoria@gmail.comculturaevangelica@gmail.com

 

IMPORTANTE: LEMBRE-SE: Antes de  instalar e executar qualquer novo programa em seu computador FAÇA ANTES UM BACKUP DE SEUS ARQUIVOS E CRIE UM PONTO DE RESTAURAÇÃO. A responsabilidade de uso é somente sua !

Doações

Estamos desenvolvendo um trabalho a nível mundial, promovendo e incentivando o uso e a distribuição de bíblias eletrônicas e softwares evangélicos de pesquisa, estudo e ensino bíblicos. Inegavelmente o trabalho tem atingido inúmeros países e milhares de pessoas, ultrapassando fronteiras até de nações tradicionalmente contrárias à fé cristã, oferecendo aos usuários material e recursos de estudo, pesquisa e evangelização. Caso tenha disponbilidade financeira, considere a possibilidade de se tornar um eventual colaborador. Só poderemos agradecer a Deus e orar em favor dos contribuintes. Que Deus te abençoe e seja contigo pela consideração, respeito e atenção dedicados ao nosso trabalho.

Comprando o CDBíbliasEletrônicas

Adquirindo o CD Bíblias Eletrônicas 2008 você já contribui para continuação desse trabalho de divulgação da Bíblia às nações de língua portuguesa, inglesa e espanhola. Hoje atingimos a Europa, América do Sul, América do Norte, Continente Africano, Austrália e Oriente.

DOAÇÕES (Conta Corrente)

Agradecemos imensamente qualquer contribuição.

PARA DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE UTILIZE OS DADOS ABAIXO:

DADOS PARA DEPÓSITO

BANCO BRADESCO

Agência:    0390-5

C/C nº       0041637-1

Favorecido: WAGNER CIPRIANO DA SILVA

DOAÇÃO VIA INTERNET

Caso queira fazer doação eletrônica de qualquer valor, via internet, utilizando cartões de crédito/débito, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.

2sleep

2leep.com

Catálogo de Bíblias Eletrônicas

Confira nosso Catálogo de Bíblias Eletrônicas gratuitas