PESQUISE NO BÍBLIAS ELETRÔNICAS

Ubuntu CE, o Linux Cristão



As novidades da informática já exploram os campos "espirituais". Os mais recentes lançamentos Linux contam agora com uma versão "cristã" para ser baixada e gravada em CD. Funciona no sistema LiveCD, sem necessidade de instalação no HD.
A versão cristã ou Ubuntu CE (Ubuntu Cristhian Edition) pode ser baixada diretamente em seu site www.ubuntuce.com .
A Cristhian Edition, ou simplesmente Ubuntu CE, vem com os softwares Xiphos e e-Sword para estudos bíblicos, o OpenSong para facilitar a regência de corais e organização de partituras em cultos, GnomeOffice como suíte Office, GnomeCash para organizar as finanças da congregação e um filtro de navegação na internet pré-configurado, baseado no DansGuardian, para evitar acesso a conteúdos impróprios.
A imagem ISO do software tem tamanho de 700 Mb e a instalação é idêntica à do Ubuntu tradicional. A ressalva fica por conta do fato de não ser uma versão oficial do Ubuntu e, portanto, não tem direito a suporte técnico pela Canonical.
Mas a Cristhian Edition possui forum próprio na internet e conta com a ajuda de membros da comunidade Ubuntu para soluções de problemas técnicos.
É baixar e testar.
Desenvolvedor: http://www.ubuntuce.com/
Para o download escolha abaixo entre as versões para 32 e 64 bits:

Download Ubuntu CE

Ubuntu 9.04 Christian Edition v5.0 32 bit

Ubuntu 9.04 Christian Edition v5.0 64 bit



COMPRAR UBUNTUCE

Para adquirir o CD UbuntuCE Cristhian Edition clique no botão de compra abaixo. Trabalhamos com o PagSeguro UOL, um dos mais seguros e confiáveis sites de pagamento online.




















Bible Explorer 4

bibleexplorer4

Bible Explorer ajuda você a explorar  bíblias em diversos idiomas, referências disponíveis, mais de 30 traduções bíblicas, mais 1.400 volumes de comentários, Bíblias para estudo, livros teológicos, dicionários, devocionais, enciclopédias bíblicas, livretos, mapas, recursos em grego/aramaico, índices remissivos, concordância, genealogias, leis bíblicas, profecias de Jesus, vida de Jesus, história da igreja, Free Spurgeon Books, Free Books of the Luther, Newell, Torrey, Alfred Edersheim, Complete Works of Arminius e muito mais. Após sua instalação, o programa oferece oportunidade de registro gratuito e com ele você ganha 15 livros eletrônicos gratuitos para baixar através do Bible Explorer e ir montando sua livraria bíblica. Para o público em geral o único inconveniente é que as obras são, em sua imensa maioria, em inglês. Fizemos o registro e imediatamente o programa ofereceu o download das obras e ficamos impressionados com a quantidade de material para pesquisa. Vale a pena baixar, instalar, registrar e explorar o programa em todas as suas potencialidades.

Montando sua Biblioteca Biblica Particular

Para quem domina a língua inglesa, o programa é uma ferramenta inédita e que permite ao usuário montar sua biblioteca bíblica particular com obras, estudos e referências de diversos autores e nacionalidades. Algumas obras só podem ser baixadas na versão premium (paga). Software em inglês.

Livros gratuitos para download

Confira a relação de livros que podem ser baixados gratuitamente pelo programa clicando aqui 

Roda em Windows 98, Windows ME, Windows 2000, Windows NT, Windows XP, Windows Vista 32 Bits. Versão disponível para computadores Mac (veja direto no site)

Tamanho: 6,25Mb + 125Mb se baixar livros gratuitos

DOWNLOAD DA BIBLE EXPLORER 4

Para o download da Bible Explorer 4 clique aqui

Visite o site desenvolvedor clicando aqui

Lançada a e-Sword 9


Lançada a nova versão da bíblia eletrônica e-Sword. Confira  as novidades.


A versão 9 da bíblia eletrônica e-Sword (Espada Eletrônica), lançada recentemente, oferece também a possibilidade de download de uma utilidade de localização de interface gráfica chamada "e-Sword GUI Localization".
Após fazer o download e instalação da versão 9 e da GUI localization, basta escolher o português no menu Options/Language para que a interface do programa passe a ser inteiramente em português. Isto faz com que ate as referencias dos livros em escrituras copiadas do e-Sword saiam em português.
Vale lembrar que a versão 9 utiliza um novo formato de bancos de dados. Para quem tem a Bíblia ACF rodando na versão 8, é preciso baixar uma utilidade de conversão encontrada em http://www.e-sword.net/extras.html e fazer a conversão do arquivo de Bíblia para o formato da versão 9. Isto não é difícil de se fazer e realmente funciona. ( Stephen Kramer, por email para nossa redação)


ATENÇÃO:

A versão 9 é completamente diferente em seu formato de dados e recursos. Todos os módulos add-on foram atualizados e terão de ser reinstalados para usar com esta atualização.
Não prossiga com essa atualização a menos que você esteja preparado para também acualizar os diversos módulos add-on ,tais como Bíblias, comentários, dicionários, etc.

e-Sword v9.0.3 application installation
 
View Update Changes
29,982kb Updated
05-27-09
e-Sword GUI Localization
 
Includes Afrikaans, Catalan, Czech, Danish, Finnish, French, German, Hungarian, Italian, Indonesian, Norwegian, Polish, Portuguese, Romanian, Slovak, Spanish, Swedish and Turkish
1,377kb Updated
06-12-09

Mantenha-se atualizado com as últimas atualizações de e-espada e aditamentos, aprenda dicas úteis para obter o máximo de e-espada, e receber prémio exclusivo poupança em módulos disponíveis através do eStudySource. Para se inscrever e receber notícias/atualizações da e-Sword cadastre-se aqui Join the monthly e-Sword mailing list courtesy of eStudySource.



Mais informações diretamente no site da e-Sword (clique na imagem)




Para o DOWNLOAD da e-Sword 9 clique aqui

Para o DOWNLOAD da
e-Sword GUI Localization clique aqui




Powered by ScribeFire.

Nosso Louvor

cruz

>>>Para o DOWNLOAD clique aqui>

Temos a grata satisfação de apresentar a nossos irmãos em Cristo do Brasil e de países de língua portuguesa o software LIVRO DO LOUVOR.

É um trabalho muito bom (fizemos o download e experimentamos em nosso computador) e aprovamos. Estamos agora aguardando o nosso registro para ter direito a outras mais de 650 músicas.

O hinário é instalado no computador e tem por conteúdo mais de 800 letras de Hinos e Corinhos, da Harpa Cristã e do Cantor Cristão.

Capa_p Indice_Harpa_p

Na versão gratuita abre 150 músicas e permite exportar letras para arquivo de texto, ouví-la no computador,exportá-la para MP3, visualizar a letra em tela cheia e aumentar ou diminuir o ritmo do compasso musical.

O Diferencial da versão paga – o registro garante a atualização online do software, que baixará automaticamente mais de 800 hinos.

Download - gratuito

O Livro do Louvor pode ser baixado gratuitamente no link abaixo. Inicialmente ele vem com 150 músicas. Mas para se ter acesso a todas as funções é necessária uma doação para a obra em quantia a ser escolhida pelo usuário. Todas as funções estão disponíveis no produto sem registro, menos a atualização musical automática e a gravação de hinos em mp3. Mais detalhes clique aqui

REGISTRO

O software é um "shareware" funcional de livre contribuição. Consiste de um hinário multimídia com 150 hinos na versão gratuita, expansível para mais de 800 na versão paga. Todas as funções estão disponíveis no produto sem registro, menos a atualização musical automática (que baixa outras 650 músicas) e a gravação de hinos em mp3. Para poder fazer a atualização musical e exportar para mp3 é necessário o seu registro.
Preenchendo os campos da janela de registro, que é aberta no botão 'Sobre' ou que aparece ao final de cada música reproduzida, o produto será registrado no nome da pessoa e a tela de registro não aparecerá mais. Também no início do programa, aparecerá "Produto Registrado Para (nome de registro)".
Nas palavra dos desenvolvedores: “Fazendo o registro, você estará ajudando no desenvolvimento de novos recursos e melhorias do hinário, também a manter o site no ar, permitindo levar as mensagens dos hinos para muitas pessoas.
O desenvolvimento do software, a construção dos hinos e a manutenção do site no ar dependem de contribuição financeira. O shareware é grátis e não tem preço. Quanto ao registro, você paga quanto quiser. Na verdade, é somente uma contribuição ou doação, de qualquer valor. É uma oferta para o Ministério Nosso Louvor. Em agradecimento à sua contribuição, faremos o registro do software.” .

ATUALIZANDO O REPERTÓRIO DE HINOS

Este recurso está disponível somente nas versões registradas do Livro de Louvor.

O projeto de elaboração e sequenciamento dos hinos dos hinários Harpa Cristã e Cantor Cristão está em andamento. A cada no conjunto de hinos que vão sendo feitos, eles são colocados para baixar pela Internet, diretamente para o Livro de Louvor. O objetivo deste projeto é terminar os hinários para depois incluir outros hinários clássicos. O Livro de Louvor comporta milhares de hinos, portanto seu hinário irá aumentando de hinos a cada atualização que for feita.

A atualização dos hinos pode ser feita através do botão botão atualização no livro em modo índice. Ao clicar esse botão, será perguntado antes se está conectado. Se estiver, abrirá a janela de atualizações.

Visite a página do Desenvolvedor: http://www.nossolouvor.com.br/index.htm

REQUISITOS DO SISTEMA

CONFIGURAÇÃO MÍNIMA ACEITÁVEL

  • CPU 200 MHz MMx

  • MEMÓRIA RAM 32 MB

  • MEMÓRIA DE VÍDEO 8 MB

  • PLACA DE SOM DE BOA QUALIDADE E/OU DRIVERS (ROLAND OU YAMAHA) QUE SUPORTE "DUPLEX", ISTO É, REPRODUZIR E GRAVAR AO MESMO TEMPO.

  • PLACA DE VÍDEO E MONITOR QUE SUPORTE RESOLUÇÃO DE TELA MÍNIMA DE 800 X 600

  • WINDOWS 98 2ª EDIÇÃO, ME, 2000, NT4, XP.

  • INTERNET EXPLORER 6

CONFIGURAÇÃO MÍNIMA RECOMENDADA

  • CPU 1 GHz

  • MEMÓRIA RAM 256 MB

  • MEMÓRIA DE VÍDEO 32 MB

  • PLACA DE SOM DE BOA QUALIDADE (PODE SER "ONBOARD")

  • RESOLUÇÃO 800 X 600

  • WINDOWS XP (HOME OU PROFESSIONAL).

  • INTERNET EXPLORER 6

  • CONEXÃO COM A INTERNET

>>>Para o DOWNLOAD clique aqui>

2sleep

2leep.com

Catálogo de Bíblias Eletrônicas

Confira nosso Catálogo de Bíblias Eletrônicas gratuitas