PESQUISE NO BÍBLIAS ELETRÔNICAS

ABSVD - A Bíblia Sagrada Versão Digital Versão 7 - Freeware

A ABSVD 7.0, Bíblia Sagrada Versão Digital, é um software que roda em Windows e Linux (via Wine) e exige pouca memória e espaço em disco. 

Possibilita ao usuário a leitura, pesquisa e acesso rápido a quaisquer passagens bíblicas. Vem com o efeito de se estar folheando as páginas de uma Bíblia convencional. 

Permite ao usuário colocar seu nome na folha de rosto da página inicial. Vem com ferramentas para exportação de textos e versículos, marcador e outras que permitem a edição e composição de textos. Ideal para estudos e pesquisa bíblicos. 

Ferramenta indispensável para pastores, missionários, evangelistas, estudantes e professores da Bíblia. 

Dados técnicos:
Tamanho: 1,04 MB
Licença: Grátis
Tamanho instalado: 13,3 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/8-10 e Linux(via Wine)
*Ao clicar no botão de download uma caixa se abrirá solicitando seu nome e email.

 

Saiba mais sobre a ABSVD

A Bíblia Sagrada Versão Digital é a Bíblia em sua Versão para usuários de Computador Pessoal. Meu nome é Marcelo Ribeiro de Oliveira (Responsável pela Blasterbit Software) e este é um projeto tem o intuito de Levar a palavra de Deus, no formato digital, através desta poderosa mídia que é a internet. Sobre mim: Sou Formado em Ciência da Computação e membro da Segunda Igreja Batista em Palmas Tive interesse em Programar a Bíblia logo que obtive conhecimento básico necessário para fazê-lo! Este Software foi desenvolvido em C++ Builder 4 Standard e não utiliza um "Banco de Dados" como é costume e, sim, uma lista de versículos em memória.

Objetivo

O Principal Objetivo deste Trabalho é o de que as pessoas possam ter acesso a Bíblia de maneira digital, uma vez que este meio de informação já é o mais utilizado em muitas áreas. Ainda sou a favor de uma boa leitura bíblica convencional e estudos em livros e dicionários porém, não devems ignorar o meio de comunicação digital que está em expansão gigantesca! Este trabalho também objetiva alcançar pessoas que não tenham costume de ler a Bíblia porém acessam a internet por lazer ou trabalho. Sendo assim estas pessoas que rejeitariam uma Bíblia convencional e Paga, por livre e espontânea vontade podem se sentir atraídas e adquirir gratuitamente uma cópia da Bíblia Sagrada Digital.

Configuração Mínima

O Software vem sendo desenvolvido/atualizado e aperfeiçoado em Ambiente Windows desde 2002. É um programa que roda em Windows e Linux (Via Wine), e exige pouca memória e espaço em disco para seu funcionamento. :)



Tela inicial da ABSVD: Menu de Plugins aberto, capa personalizada e papel de parede original

Tela inicial da ABSVD: capa tradicional e papel de parede original

Tela inicial da ABSVD: Menu de Plugins aberto, capa personalizada e cor de fundo

Tela inicial da ABSVD: capa personalizada e papel de parede personalizado

ABSVD :: O Porta Versículos permite armazenar os versículos de sua preferência e, também, postar seus comentários à respeito do mesmo

ABSVD sem o Desktop :: Esta opção permite que o fundo atual do windows fique visível atrás da aplicação. Destaque, também, para a ferramenta de busca por termos no texto bíblico


Capas

As Capas são skins (Peles) para a Bíblia (Se você puder colaborar com skins envie-o(s) por email para que seja(m) disponibilizado(s) aqui! Muito obrigado! Que Deus o abençoe!
Capas disponíveis





  • skins0001_aqua_modern.zip (~81KB)
  • skins0002_nuvens_rodney.zip (~76KB)
  • skins0003_planet_wood.zip (~138KB)
  • skins0004_aline_design_modern.zip (~102KB)
  • skins0005_marcos_garcia_nature.zip (~290KB)
  • skins0006_almir_designer_recroart.zip (~348KB)
  • skins007_ronaldo_costa_rodrigues_old_gold_silver.zip (~459KB)


  • Versão 7.0 - Novembro 2014


    Reformulação de parte do layout: acréscimos de vários papéis de parede bem bonitos e ícones de ferramentas ao redor da bíblia. Integração dos plugins Ajuda Bíblica e Nomes Bíblicos como ferramentas da ABSVD. (Não há mais necessidade de plugins) Criação de Ferramenta para Gerenciamento de Sermões e Pregações. Útil para teólogos, pastores, obreiros e pregadores organizarem suas preleções. Criação de Gerenciador de Hinos e Cânticos. Pré Cadastro do HCC e da Harpa Cristã. Disponibilizado Áreas de Extras e Recursos, oferecendo-se várias ferramentas e soluções ao teólogo e estudioso da bíblia. Cursos, E-books, métodos, e muito mais! Nova Moldura para a Página Aberta da Bíblia. "Visual mais Clean" O Programa, se conectado à internet, consegue verificar se há uma versão mais recente disponível, e possibilita abrir a página de download. Ambas as traduções, Inglês (KJV) e Português (JFA), disponíveis Vários Belíssimos Fundos de Tela disponíveis Resolvido bug de travamento durante determinadas situações de atualização online Resolvido bug de exibição incorreta da segunda folha junto com folha do "pertence a" justes de tamanhos e posicionamento de algumas janelas




    Como mudar a fonte dos textos bíblicos? Posso aumentar o tamanho da fonte? 
    Sim. É possível aumentar o tamanho da fonte, bem como também aplicar outras formatações à mesma. Para isso, vá ao [índice digital] e, na caixa[opções] (a opção inicialmente escolhida é [busca]) escolha o item[preferências] e clique no botão [Definir Fonte], escolhendo e alterando, então, a fonte desejada. 


    Ao imprimir, o texto ficou pequeno e no canto da folha. Tem como aumentar? 

    Se a fonte for aumentada, o texto será impresso em tamanho maior. Em relação à margem, ainda não é possível, nesta versão, definir uma margem para impressão. 



    Como faço para localizar um versículo? 

    Para localizar um versículo, Vá ao [Índice Digital], na [opção Busca], digite o termo a ser localizado, no [campo procurar] e, por exemplo, tecle [ENTER]: Os resultados da busca são listados na caixa abaixo e poderão ser acessados através de um duplo clique do mouse sobre o versículo desejado. 









    2sleep

    2leep.com

    Catálogo de Bíblias Eletrônicas

    Confira nosso Catálogo de Bíblias Eletrônicas gratuitas