PESQUISE NO BÍBLIAS ELETRÔNICAS

WebApp do Chrome coloca a Bíblia Sagrada no seu smartphone/tablet Android sem necessidade de instalação

Quer ter a Bíblia Sagrada no seu smartphone ou tablet sem ter que instalar nada, economizando espaço? Isso é possível usando o recurso webapps, que coloca a bibliaonline.com.br na tela inicial do seu Android.

O que é um webapp?
Um webapp é um aplicativo baseado na web que não requer instalação, mas permite a visualização do site como se fosse um aplicativo instalado. Uma ótima forma de economizar espaço no celular. O app da web -ou webapps- permite usar um aplicativo para alguma tarefa sem a necessidade de manter o app instalado em seu gadget.
Isso é útil quando o seu smartphone já não tem mais espaço para instalação
e você quer ter nele a Biblia Sagrada. Mas o recurso da webapp só funciona conectado à internet.

Vantagens das webapps no Android
Se você não sabe, o Google Chrome cria e executa apps da web(webapps) sem necessidade de instalação de aplicativos, recurso que permite economizar espaço no telefone ou cartão SD. Os aplicativos da Bíblia disponíveis no Google Play dependem de instalação e consomem entre 5 e 20 Mb de espaço. Então, ter a Bíblia no celular sem instalar nada pode ser útil quando já não se dispõe de muito espaço para instalação de novos aplicativos. A solução para isso é usar um app da web(ou webapp).Esse recurso pode ser encontrado e usado a partir do navegador Chrome no Android. Saiba como:

Que tal criar uma webapp da bibliaonline.com.br e colocar suas diversas funções na tela do seu telefone sem nenhuma instalação, bastando ter acesso à internet?
Graças ao navegador Chrome presente no Android, é possível acessar uma página da internet como se fosse um aplicativo instalado, oferecendo funções e opções como um programa integrado ao sistema, mas que é uma adaptação do layout do site.  Veja como criar uma webapp:

O ícone na tela inicial
Como criar uma webapp na tela inicial do smartphone usando o Chrome Android
Primeiro vá à página da BibliaOnLine a partir do seu smartphone, usando o navegador Google Chrome. Procure a guia Adicionar à tela inicial. A guia está no ícone com três pontinhos sobrepostos, no canto superior esquerdo do seu Chrome(imagem à esquerda). Uma vez selecionada a opção, um ícone aparecerá imediatamente em uma das telas do seu smarphone/tablet(imagem à direita). Simples não. E mais: nada foi instalado e o aplicativo é muito funcional.

Agora click no ícone criado(precisa estar online) e veja as opções que ele oferece.
idiomas/versões
Menu Livros da Bíblia
Escolha um dos diversos idiomas/versões disponíveis(imagem à direita).

Escolhida a versão, basta clicar no canto superior esquerdo da janela e conferir o Menu com todos os livros da Bíblia Sagrada previamente escolhida(imagem à esquerda)

Versões da Bíblia disponíveis:
Tem as versões Almeida Corrigida Fiel, Almeida Revisada Imprensa Bíblia, tem a Nova Versão Internacional, a Sociedade Bíblia Britânica, King James, versões em chinês, coreano, Reina Valera, Esperanto, Textus Receptus, Westminster, Afrikaans, Darby e muitas outras.  Uma infinidade de opções, basta escolher e pronto, está na sua tela.


Para pesquisar: click na lupa para abrir o campo, coloque o termo a ser consultado e clique na lupa azul



O aplicativo é simples, muito funcional e cheio de opções. Vale a pena criar seu app e ler, estudar e pesquisar assuntos bíblicos na bibliaonline.

Versículo bíblico diário
Todos os dias ele traz um versículo bíblico novo, para sua meditação,
logo que vc abre o aplicativo.

Siga os passos acima e crie já seu app da web. É fácil e rápido.

Na web ou no celular, ótimas opções de leitura
A bibliaonline.com.br pode também ser acessada diretamente do seu Windows ou Linux. De qualquer forma você verá que há diferenças entre entrar no site usando seu computador/notebook ou pelo webapp no seu Android. São experiências distintas, mas com certeza todos são muito bons. Escolha o seu método preferido e boa leitura da Bíblia.

2sleep

2leep.com

Catálogo de Bíblias Eletrônicas

Confira nosso Catálogo de Bíblias Eletrônicas gratuitas